CATS Prisma para Tonômetro de Aplanação

Uma inovação na precisão da PIO, o Prisma Tonômetro CATS™ estabelece um novo padrão na medição confiável da PIO Goldmann.

A FDA apurada e patenteado Prisma Tonômetro CATS™ foi desenvolvido para fornecer instantaneamente uma precisão de PIO 94% aprimorada* para a maioria da população com base em pesquisas revisadas por pares. Projetado para integrar-se perfeitamente à prática de um clínico, sem custo adicional, sem novo treinamento … enquanto ajuda a otimizar significativamente o atendimento ao paciente.

Estudos demonstraram que o Prisma CATS melhora a precisão da PIO em 94% em relação ao TAG (Tonômetro de Aplanação Goldmann) para essa população de pacientes. Em todo o mundo, o Prisma CATS fornece ao clínico oftalmológico os dados da PIO que salvam a visão necessários para diagnosticar e tratar adequadamente o glaucoma e outras doenças oculares relacionadas a seus pacientes.

Como a pressão ocular intra-ocular (PIO) é a segunda métrica mais crítica próxima à acuidade visual para avaliar a saúde ocular de um paciente, nosso Prisma Tonômetro CATS™ tem o potencial de aprimorar muito o atendimento clínico por meio de maior precisão relacionada às medições da PIO. A versão reutilizável do Prisma Tonômetro CATS™ foi liberada pelo FDA para venda nos Estados Unidos. A medição da PIO não é apenas essencial para o diagnóstico preciso da doença ocular, mas também é um guia necessário para estratégias de tratamento eficazes. O Prisma Tonômetro CATS™ foi projetado para aprimorar as medições da PIO através de uma modificação facilmente adotada na superfície do prisma do TAG. Além disso, o Prisma Tonômetro CATS™ foi projetado para ser facilmente implementado pela comunidade mundial de oftalmologia sem alterar os protocolos dos profissionais existentes e com custos mínimos relacionados apenas à alteração da dica do TAG.

Cinco estudos científicos demonstraram o desempenho clínico do prisma CATS ™ em comparação com o prisma TAG. As publicações revisadas por pares incluíram uma comparação direta com o prisma existente do TAG; comparação de transdutor de pressão intracameral de olho de cadáver humano do CATS e GAT; uma comparação intracameralmente real do transdutor de pressão do CATS e TAG em olhos humanos vivos e estudo hidrostático de filme lacrimal. Todos os cinco estudos confirmaram nossas previsões originais de projeto de modelagem matemática desenvolvidas em um Instituto Nacional de Saúde, concessão SBIR Fase I. Além disso, subgrupos de pacientes pediátricos e pacientes pós-refração (LASIK, PRK, SMILE e RK) melhoraram significativamente as medidas da PIO. Esses pacientes estão incluídos em 50% da população que se beneficia da precisão clinicamente melhorada da PIO sobre o prisma do TAG. São necessários testes adicionais nessas populações com o tonômetro CATS para examinar todo o potencial do prisma. Nossa apresentação sobre este tópico ganhou o “Melhor Artigo da Sessão” na conferência da Sociedade Americana de Catarata e Cirurgia Refrativa (ASCRS) de 2018 e 2015.

Prêmios

Registro ANVISA nº 80420200107

Categoria: Tag: